Read Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona by Drauzio Varella Free Online


Ebook Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona by Drauzio Varella read! Book Title: Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona
The author of the book: Drauzio Varella
Edition: Companhia das Letras
Date of issue: May 20th 2015
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 625 KB
City - Country: No data
Loaded: 2703 times
Reader ratings: 7.7

Read full description of the books:



Drauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.
Em Correr, Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores.


Download Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF
Download Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona ERUB Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF
Download Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona DOC Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF
Download Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona TXT Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF



Read information about the author

Ebook Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona read Online! After graduation, he specialized in infectious diseases with Prof. Vicente Amato Neto, at the University of São Paulo and at the Hospital do Servidor Público de São Paulo. This work led him to develop an interest in immunology and in the next 20 years he worked at the Hospital do Câncer of São Paulo, specializing in oncology.
As a medical professor, he works at Universidade Paulista, but has taught also in several other institutions in Brazil and abroad, such as the New York Memorial Hospital, Cleveland Clinic, Karolinska Institute, University of Hiroshima and the National Cancer Institute of Japan. One of his main fields of works has been AIDS, specially the treatment of Kaposi's sarcoma. He has had an active role in prevention and educational campaigns about AIDS, being the first one to have a radio program on the subject. From 1989 to 2001 he volunteered to work as an unpaid physician in one of the largest jails of Brazil, the Carandiru, in order to tackle the fearsome AIDS epidemics raging among male inmates. As a result of this experience, he wrote a best-seller book describing the harrowing life of the inmates, which later became a movie picture (Carandiru, directed by Hector Babenco), both winning accolades from the public and specialised national and international critics.
As the chairman of a cancer research institute at UNIP, Dr. Varella presently heads a research program on the potential of Brazilian Amazon medicinal plants for treating neoplasms and antibiotic-resistant bacteria. This research is supported by the São Paulo Research Support Foundation.

(Português)
Descendente de galegos e portugueses, Drauzio estudou medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. No início dos anos 70, já como médico, ele começou a trabalhar com o professor Vicente Amato Neto na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu também o serviço de imunologia do Hospital do Câncer (São Paulo) e de 1990 a 1992, o serviço de câncer do Hospital do Ipiranga.
Deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições em outros países, como o Memorial Hospital de Nova Iorque, a Cleveland Clinic (também nos Estados Unidos), o Instituto Karolinska de Estocolmo, a Universidade de Hiroshima e o National Cancer Institute, em Tóquio.
Além do câncer, Drauzio Varella dedicou seu trabalho também ao estudo da AIDS. Foi um dos pioneiros no estudo dessa doença no Brasil, especialmente do sarcoma de Kaposi. Em 1989, iniciou um trabalho no Carandiru (nome popular da "Casa de Detenção de São Paulo"), investigando a prevalência do vírus HIV nos detentos. Até 2002, ano em que o presídio foi desativado, trabalhou como médico voluntário no local. O dr. Varella chegou a idealizar uma revista em quadrinhos, O Vira-Lata, como parte do plano de prevenção da AIDS na cadeia.
Atualmente, apoiado pela Universidade Paulista e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), dirige no Rio Negro um projeto de análise de plantas brasileiras, buscando obter extratos para testar experimentalmente no combate à bactérias resistentes a antibióticos e ao câncer.


Reviews of the Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona


JACOB

Very controversial Vpechalenija

MATTHEW

Do you need a book to diversify your evening? Maybe you found her.

BELLA

A book that completely overturned consciousness

TOBY

This book would read to every man for ...

ELIZA

Phone number must be specified for robot protection I wrote the number and downloaded no problems.




Add a comment




Download EBOOK Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona by Drauzio Varella Online free

PDF: correr-o-exerccio-a-cidade-e-o-desafio-da-maratona.pdf Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona PDF
ERUB: correr-o-exerccio-a-cidade-e-o-desafio-da-maratona.epub Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona ERUB
DOC: correr-o-exerccio-a-cidade-e-o-desafio-da-maratona.doc Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona DOC
TXT: correr-o-exerccio-a-cidade-e-o-desafio-da-maratona.txt Correr: O Exercício, a Cidade e o Desafio da Maratona TXT